Busca por transporte refrigerado

A demanda por equipamentos de refrigeração da Thermo King, empresa com forte atuação no segmento, teve aumento exponencial no último mês. Diretamente inseridos na cadeia de distribuição de itens essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus, em especial medicamentos e alimentos que necessitam de cuidados especiais, esses equipamentos se enquadram como fundamentais e são utilizados para transporte em caminhões e vans.
O aumento da procura por tecnologias no transporte refrigerado acompanha a maior necessidade de abastecimento de supermercados, farmácias e postos de saúde nas diversas regiões brasileiras. Os equipamentos se tornam ainda mais indispensáveis para que os alimentos cheguem frescos e preservados aos pontos de venda, além dos remédios e vacinas, por exemplo, que precisam chegar em condições de uso às unidades de saúde, hospitais e drogarias.
A logística do frio, pela sua complexidade requer investimentos em infraestrutura, tecnologia e eficiência. Não basta a mercadoria ser bem tratada em armazéns ou depósitos, valendo-se a rigor de medidas de segurança e higiene. O transporte é parte integrante e fundamental para garantir a qualidade e integridade até o destino final. Para se ter uma ideia, segundo dados da americana Parenteral Drug Association (PDA - que em tradução livre significa Associação de Medicamentos Parenteral), quase 20% dos produtos de cuidados de saúde sensíveis à temperatura são danificados durante o transporte devido a quebra na cadeia de frio - o que confirma a necessidade do transporte adequado. A tecnologia PTc, exclusiva da Thermo King, permite controle da temperatura ideal em todo o trajeto, garantindo a qualidade e integridade dos produtos transportados.
A prestação de serviços por meio da rede de distribuidores, incluindo assistência técnica e manutenção periódica preventiva e corretiva dos equipamentos de refrigeração, também está sendo bastante procurada.

Para manter todo o processo em andamento, os protocolos de higiene e limpeza da empresa foram reforçados para continuar os atendimentos com segurança. Entre as medidas adotadas estão a aferição da temperatura em casa, assim como avaliação de sintomas e preenchimento de pequeno questionário; orientações de higiene pessoais e no trabalho, no trato com as ferramentas e nos espaços utilizados. Também foram enviadas orientações quanto ao descarte de resíduos e limpeza constante dos veículos utilizados.

Fonte: https://revistamundologistica.com.br/noticias/registrado-aumento-na-demanda-por-transporte-refrigerado

Para ler a notícia completa, acesse o link acima e confira as informações na íntegra.

Últimas Notícias

Cadastre-se e receba nossas novidades

Ao cadastrar seu e-mail você concorda em receber mensagens periódicas do Portal com novidades e promoções.